sábado, 27 de janeiro de 2007

Arrependidos

Se em Portugal a questão é despenalizar, nos EUA a maioria dos americanos deseja que o aborto seja ilegal. É o que se pode concluir de uma sondagem publicada pela CBS News.

Entretanto em Ribeirão, concelho de Vila Nova de Famalicão, a conclusão foi que "O Aborto Não é Solução". O médico Sérgio Alcino referiu que enquanto que enquanto que conhece mulheres que se arrependeram de fazer o aborto, não conhece mulheres que se arrependeram de levar o aborto até ao fim.

Novamente nos EUA, a mulher que é considerada a "Pioneira do aborto", Norma McCorvey, arrependeu-se e não abortou. Foi por causa dela que há 34 anos se abriram as portas através de uma decisão do Supremo Tribunal, que a autorizava a abortar, à descriminalização do aborto nos EUA. Acontece que, apesar de ser conhecida com pioneira, arrependeu-se e não fez o aborto, sendo que se converteu numa defensora da Vida. “Foi lamentável o dia em que o Supremo Tribunal Americano permitiu que as mulheres assassinassem os seus filhos”, comenta Norma McCorvey.

Nenhum comentário: